SKODA ESTREIA NOVO R5 EM PORTUGAL

A Skoda tem dominado o WRC 2 desde 2016 e agora que a categoria intermédia do Campeonato do Mundo de Ralis foi alvo de alterações de regulamento, que a aproximam dos mais potentes WRC, a marca checa apresenta uma nova versão do Fabia R5.

O novo carro, cujo lançamento estava inicialmente previsto para o Rally da Finlândia, foi agora antecipado para responder às propostas apresentadas pelos rivais Ford, Citroën e Volkswagen com os Fiesta, C3 e Polo GTI, respetivamente, e vai ser estreado no Vodafone Rally de Portugal.

Além das alterações de visual, que as marcas aproveitam para levar a cabo quando apresentam evoluções de monta nos seus veículos, este novo Fabia R5 vai contar com um motor fortemente revisto, prometendo mais potência e significativa melhoria de respostas. A isto juntam-se ainda um novo design da suspensão e a introdução de vários componentes que, de acordo com o construtor checo, são intercambiáveis com o “irmão” Polo GTI R5.

Agora resta esperar pela ronda nacional do Campeonato do Mundo de Ralis para se poder fazer uma primeira avaliação dos atributos da nova arma da Skoda.

Comments