Hugo Lopes confiante no regresso aos pisos de terra

Está em contagem decrescente o arranque da 54ª edição do Rallye Racc Catalunya – Costa Daurada, prova que será pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis e para a Peugeot Rallye Cup Ibérica que terá a sua 5ª e penúltima ronda da época!

A AMSport e a dupla – Hugo Lopes e Nuno Mota Ribeiro têm tudo apostos para este novo desafio, após bastante trabalho para deixar o Peugeot 208 R2 pronto para a prova em piso de terra!

No que diz respeito a ambições, o piloto de Viseu espera regressar ao bom ritmo já adquirido esta época, vingando a desistência prematura no Rallye Princesa de Astúrias, prova esta onde voltou a intrometer-se na luta pelos lugares do pódio!

Como adianta Hugo Lopes – “após o infortúnio ocorrido na última prova, o objetivo para o Rally de Espanha passa por superar rapidamente esse contratempo e voltarmos ao nível de competição que vínhamos evidenciando até aquela prova.

Por outro lado há que relembrar que desde maio que não conduzo em terra e isto aliado à dureza habitual de uma prova do Campeonato do Mundo de Ralis serão dificuldades que estamos cientes que iremos encontrar e que teremos que nos aplicar para amealhar mais um bom resultado para a classificação da Peugeot Rally Cup Ibérica!”

Os concorrentes da competição da Peugeot Portugal e Espanha apenas irão disputar os 2 primeiros dias de prova, arrancando já esta quinta-feira com a especial ‘Barcelona’! Na sexta-feira, um dia extenso pela frente com mais 6 especiais em piso de terra que totalizam 148,08 kms ao cronómetro e 795.11 no percurso total de prova!

Comments