CRAIG BREEN COM BOM ANDAMENTO MAS SEM SORTE

Depois de um forte ataque que os fez alcançar o sexto lugar e vencer a sua primeira Especial do fim de semana, o excelente desempenho de Craig Breen e Scott Martin foi, de seguida, ingloriamente travado por uma saída de estrada na última Especial do dia, terminando a jornada na 10ª posição. Por sua vez, Mads Ostberg e Trostein Eriksten registaram progressos na condução do seu C3 WRC em alcatrão, chegando ao fim da segunta Etapa no nono lugar.

 

Habitualmente vista como a jornada mais dura do Rali da Alemanha, com duas passagens pela Especial na base militar de Baumholder (38,57 km), a 2ª Etapa, disputada hoje, testemunhou, mais uma vez, muita acção e competitividade, em que Craig Breen foi um dos principais protagonistas, sem ter, contudo, a sorte do seu lado.

 

Determinado em recuperar algum do terreno perdido ontem, o piloto da Irlanda do Norte, esteve ao ataque dos lugares da frente logo desde o início, registando o terceiro melhor tempo na primeira Especial, a apenas oito décimos do vencedor. Breen manteve a sua boa forma com dois quartos melhores tempos consecutivos, para depois obter a vitória na ES11 (12,28 km) numa altura em que a luta pelos lugares no pódio se desenrolava à sua volta. O desempenho de Craig foi tal que conseguiu diminuir a diferença para o terceiro lugar dos 30,6s da manhã para 19s por alturas da Assistência Intermédia. A sua progressão mostrou claramente que o C3 WRC, que registou aqui o segundo lugar no ano passado, não perdeu o seu rendimento neste tipo de piso. Mantendo-se, de forma consistente, entre os lugares da frente ao longo da tarde, beneficiando também de alguns incidentes em prova, Craig tinha subido para sexto à Geral quando foi, ingloriamente, vítima de uma infeliz saída de estrada, o que implicou a sua descida para o décimo posto.

 

 

 

Enquanto isso, Mads Ostberg estava focado em alcançar progressos na sua performance em alcatrão com o C3 WRC. Mads concentrou-se em acumular o máximo de quilómetros ao volante do seu carro e, ao mesmo tempo, reduzir a sua distância para as formações da frente. O ponto alto do seu dia foi um excelente terceiro lugar, ex-equo com o líder do Rali, na ES11 (12,28 km). Ostberg terminou a Etapa na nona posição.

 

Com duas passagens pela longa Especial de Grafschaft (29,07 km), no coração das vinhas de Mosel, seguida pela Power Stage na zona rural do Sarre, que anteriormente integrou o território francês, a última Etapa de amanhã, domingo, promete criar uma boa dose de dificuldades e, quem sabe, talvez mesmo alguns incidentes.

 

O QUE ELES DISSERAM…

Pierre Budar, Diretor da Citroën Racing: “O Craig estava a mostrar bem o potencial do C3 WRC, bem como o seu andamento genuíno, quando, de forma infeliz, foi apanhado na mesma direita que tinha acabado com o dia de Evans na primeira passagem. Obviamente que não era este o desfecho que esperávamos para o dia de hoje, que tinha começado muito bem, mas, a verdade é que, mais uma vez, andámos nos lugares da frente, mesmo muito próximos da liderança da classificação. Quando ao Mads, apresentou uma performance inteligente e comedida, concentrando-se no melhoramento da sua condução em asfalto.”

Craig Breen: “O dia estava a ser bastante bom para nós, com tempos muito bons, até à última Especial. Infelizmente, numa direita rápida e difícil, havia um ressalto na parte de dentro da curva e que me desviou ligeiramente da trajectória, e acabei por sair da estrada. É claro que estou bastante decepcionado por toda a equipa, mas amanhã vou procurar estar mais confiante e manter o mesmo andamento de hoje.”

Mads Østberg: “Hoje houve altos e baixos, com algumas dificuldades em encontrar o ritmo certo na base militar. O mais importante, para mim, foi ter conseguido registar alguns bons tempos, principalmente o terceiro lugar desta manhã. Mal posso esperar para voltar à estrada amanhã, para prosseguir a minha aprendizagem do carro neste piso, especialmente na Power Stage, que será disputada em estradas semelhantes às secções em que, até agora, me senti mais à vontade.”

Comments