Breen e Hirvonen na festa da Martini

Craig Breen e Mikko Hirvonen são os primeiros dois grandes nomes do WRC ‘moderno’ confirmados no Rallylegend, evento que se realiza de 11 a 14 de outubro em Itália. O piloto da Citroën vai assumir o volante de um C4 WRC, o mesmo modelo que levou a Sébastien Loeb WRC a quatro títulos mundiais de ralis, entre 2007 e 2010.

Já Mikko Hirvonen vai correr com um carro que lhe é muito familiar: o Ford Focus WRC. O finlandês conseguiu 12 vitórias para a Ford em várias evoluções do modelo, de 2006 a 2010 e, como se sabe, esteve muito perto de vencer o campeonato de pilotos em 2009, que perdeu por um ponto para Sébastien Loeb, na ‘negra’ do ‘RAC’. Quem ganhasse era campeão, e foi o francês que o conseguiu, com Hirvonen a ser segundo.

Esta será a primeira aparição de Hirvonen num World Rally Car desde sua única participação numa prova espanhola em 2015 com um Mini John Cooper Works, um ano depois de se retirar do WRC.

O evento deste ano celebrará o 50º aniversário da Martini no automobilismo desportivo e reunirá os icónicos veículos da Martini e seus pilotos. Uma das estrelas já confirmada é o bicampeão mundial de ralis, Miki Biasion, que venceu os títulos de 1988 e 1989 num Martini Lancia Delta Integrale.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Autosport

Comments