17 Peugeot 208 R2 alinhados para novo round a norte de Espanha

Após o interregno de verão, retoma-se a luta pelo título da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2018, agora na região de Oviedo, base do Rally Princesa de Astúrias. Será o segundo confronto por terras em Espanha, sendo que desta vez serão 17 as formações, entre pilotos espanhóis, lusos e britânicos, que vão competir na 4ª prova da iniciativa conjunta da Peugeot Portugal e Peugeot Espanha, com logística da Sports & You. À semelhança das jornadas anteriores, antecipam-se acesas batalhas entre o plantel dos competitivos Peugeot 208 R2, que têm pela frente 172,73 km, referentes aos 12 troços cronometrados da prova. Todos os pilotos têm os olhos postos na vitória e em alcançar o topo de um ranking, para já liderado pelo espanhol Roberto Blach Nuñez.

 

Concluída a primeira metade da temporada da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA, Roberto Blach Nuñez é o homem a bater, que, mesmo sem ter vencido qualquer das 3 provas já realizadas – o Vodafone Rally de Portugal, o Rali de Castelo Branco e o Rallye de Ferrol – tem beneficiado de uma invejável regularidade, que lhe permite um acumulado total de 48 pontos e um importante avanço de, pelo menos, 20 pontos sobre os seus adversários mais diretos. Cabe ao português Hugo Lopes encimar este lote de perseguidores, ele que tem apenas mais 2 pontos do que outro português, Pedro Antunes, e outro espanhol, Victor Senra, os 3ºs classificados. Ambos somam 26 pontos e dividem, provisoriamente, o degrau mais baixo do pódio desta iniciativa inédita.

 

Na classificação atual desta competição, que se tem mostrado muito equilibrada e competitiva, seguem-se Josep Bassas em 5º (espanhol, com 25 pontos), e Daniel Nunes no 6º posto (português, com 24 pontos). Este tem 4 pontos de vantagem sobre Diogo Gago e Ricardo Sousa, numa competição onde também pontuam duas formações britânicas, sendo Cameron Davies o seu melhor representante (9º, com 18 pontos), à frente de Álvaro Perez (10º com 17 pontos). Ainda no domínio das pontuações, uma referência final para Nabila Tejpar, piloto britânica de raízes quenianas que é a única representante da Ladies Cup e que está atualmente em 21º lugar.

 

O Rally Princesa de Astúrias será a quarta prova da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA, a aposta inédita que a Peugeot Portugal e a Peugeot Espanha fizeram, este ano, nos ralis da Península Ibérica, contando com as parcerias da Pirelli e da Total e com a experiência da Sports & You na organização, no apoio técnico e logístico.

Comments