SEGUNDA VITÓRIA CONSECUTIVA DE TÄNAK

Já com confortável margem na liderança do ADAC  Rally da Alemanha desde ontem, Ott Tänak (Toyota) optou por um andamento mais tranquilo neste domingo, controlando a vantagem para assinar a segunda vitória consecutiva, a terceira do ano, sem grandes dificuldades.

Enquanto isso, o líder do Campeonato do Mundo Thierry Neuville tirou bom partido dos azares dos rivais para regressar ao pódio com um muito positivo segundo lugar. O belga da Hyundai primeiro tirou bom partido do furo do Campeão do Mundo Sébastien Ogier no sábado, e este domingo foi o principal beneficiado com o acidente do colega de equipa Dani Sordo logo na primeira classificativa do dia. O espanhol saiu forte numa curva e acabou nas vinhas, com os danos a acabarem por ditar a desistência.

A fechar o pódio ficou Esapekka Lappi. O finlandês da Toyota também tirou bom partido do azar de terceiros, com o colega de equipa e compatriota Jari-Matti Latvala a desistir logo no início do dia com problemas de transmissão.

Ogier acabou por conseguir recuperar e levar o Ford Fiesta WRC ao quarto lugar, ao que juntou ainda a vitória no Power Stage para somar cinco pontos extras e minimizar as perdas para o rival belga na luta pelo título.

Comments