Rallye Vidreiro marca arranque do Nacional de GT!

Será já nos próximos dias 8 e 9 de junho que terá arranque a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis Gt, com nova edição do Rallye Vidreiro Centro de Portugal!

A prova que estará sob a responsabilidade do Clube Automóvel da Marinha Grande irá contar com a presença do atual Campeão Nacional – Vítor Pascoal que apresenta-se na prova em piso de asfalto com o seu imponente Porsche 997 Gt3 contando novamente com o co piloto Ricardo Faria.

Para o piloto da Baião Rally Team as suas ambições de 2018 estão focadas na revalidação do título deste mesmo campeonato pelo que será importante em todas as provas somar o máximo de pontos, estratégia que o piloto pretende aplicar já na prova do CAMG.

Como refere o piloto apoiado por Baião, Fuchs, Glassdrive, Grupo JS, Inoxtubo, Proteu, Tubo Ambiente, ERA Porto Antas e Era Gaia Centro, Solimenta, Momel, J. Santos Automóveis, AMC, Baquelite Liz e Leite & Janeiro – “centramos as nossas ambições desportivas novamente no Campeonato de Portugal de Ralis Gt e na revalidação do título.

Este ano vamos seguir a nossa estratégia do ano anterior e ir prova a prova somando o máximo de pontos que nos permita lutar pelo título absoluto.Em relação ao Rallye Vidreiro, vamos apostar numa prova mais a pensar no Campeonato! Devido ao atraso de algum material para o Porsche não conseguimos efetuar qualquer teste pelo que só durante o rali irei tirar uma conclusão se tudo ficou resolvido após Santo Tirso! É um rali interessante para o Porsche, com algumas especiais rápidas, mas se chover vamos naturalmente ter dificuldades acrescidas pelo que será necessário uma abordagem mais cautelosa!”

O arranque da prova será na sexta feira pelas 16h05 na Marinha Grande! As equipas terão pela frente 10 provas especial de classificação, com passagem por S. Pedro Moel, Super Especial da Marinha Grande, Pinhal do Rei, Mata Mourisca e Assanha da Paz, num total de 461,18 kms! O pódio final será na Praia de S. Pedro do Moel às 18h00 de sábado!

Comments