Miguel Barbosa focado em alcançar a vitória

Depois de ter disputado três ralis em troços de terra onde evidenciou um andamento que lhe permite posicionar-se na luta pelo título nacional, Miguel Barbosa inicia agora uma nova fase do Campeonato Portugal de Ralis 2018 em que as próximas cinco provas serão disputadas em troços de asfalto. A 8 e 9 de junho o piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team vai disputar o Rali Vidreiro Centro de Portugal onde se irá apresentar como um forte candidato à vitória.

Fazendo dupla com Hugo Magalhães aos comandos do Skoda Fabia R5 com o qual venceu a maioria dos troços nas duas anteriores jornadas, Miguel Barbosa apresenta-se na prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande ciente das suas possibilidades, mas também de que há que contar com adversários de grande valor e extremamente motivados.

“Vamos entrar num novo ciclo do campeonato para o qual, infelizmente, não nos foi possível preparar da forma que desejaríamos. O problema que nos afetou no derradeiro troço do Rali de Portugal implicou uma reparação mecânica mais prolongada e só agora vamos poder fazer os primeiros testes em asfalto, onde já não disputo uma prova há cerca de oito meses. Isso não impede, contudo, de nos mantermos muito motivados e focados no objetivo da luta pelo título e naturalmente também da vitória nesta prova”, salienta Miguel Barbosa.

A competição terá dez provas especiais de classificação com 110,20 quilómetros disputados ao cronómetro. Para sexta-feira está agendada uma dupla passagem pelo troço de S. Pedro de Moel e uma super especial noturna. O segundo dia de prova, sábado, inicia-se pelas 8h40 e compreende uma tripla passagem por Pinhal do Rei e dupla passagem pelos troços de Mata Mourisca e Assanha da Paz.

Comments