Manter a liderança do CPR

Na liderança do Campeonato de Portugal de Ralis, após a vitória alcançada no Rali de Portugal, Armindo Araújo chega à Marinha Grande muito motivado para encarar um novo desafio na temporada que marca o seu regresso à competição. O piloto de Santo Tirso, acompanhado por Luís Ramalho, fará a sua estreia no Hyundai i20 R5 em provas com pisos de asfalto e procurará manter, no final do Rali Vidreiro, a primeira posição da classificação absoluta.

Após os testes realizados nas últimas semanas com as novas especificações, Armindo Araújo admite que “o Hyundai i20 R5 deu-nos excelentes indicações e mostrou ser um carro muito rápido no asfalto. Apesar de já não competir em asfalto há muito tempo, as sensações foram também muito positivas e espero estar num bom ritmo face aos meus adversários. Tal como na primeira prova do ano, não tenho nenhum termo de comparação para conseguir perceber em que posição nos podemos situar e até ao inicio deste rali há, por isso, algumas incógnitas”, começa por dizer o piloto do Team Hyundai Portugal | Armindo Araújo que tem, no entanto, uma certeza. “Vamos para o Rali Vidreiro com a mesma determinação que tivemos desde o inicio da temporada e procurar lutar pela vitoria. Estamos na liderança do campeonato e queremos sair da Marinha Grande nessa posição. Vencemos as duas últimas provas, mas isso não significa que o nosso principal objetivo, que é chegar ao título absoluto, seja uma tarefa fácil. A primeira fase da temporada já ficou para trás e agora temos um novo desafio pela frente e os nossos adversários estarão certamente muito fortes”, afirma Armindo Araújo.

O Rali Vidreiro vai para a estrada na próxima sexta-feira com a disputa de três provas especiais de classificação e terminará no dia seguinte, sábado, após a realização de mais sete especiais.

Comments