JOSÉ PEDRO FONTES DECIDIDO A ALCANÇAR A 4.ª VITÓRIA NO RALI VIDREIRO

O Citroën Vodafone Team e José Pedro Fontes/Paulo Babo estão prontos para lutar pela vitória no Rali Vidreiro – Centro de Portugal 2018. Para esse objetivo, a dupla volta a contar com os préstimos do DS 3 R5, modelo de características mais do que comprovadas para pisos de asfalto, como o comprovam as várias vitórias conquistadas em solo luso nos últimos anos.

“Vamos disputar o Rali Vidreiro com o DS 3 R5, apostando no comprovado potencial de um modelo que já tem provas mais do que dadas nesse tipo de piso“, comentou José Pedro Fontes. “O carro está no topo das especificações, sendo, por isso, um modelo bastante competitivo mesmo face às mais recentes máquinas que chegaram ao Campeonato de Portugal de Ralis.”

Relativamente ao C3 R5 estreado no Vodafone Rali de Portugal, Fontes acrescentou: “A Citroën Racing trouxe para o nosso país duas unidades no âmbito do processo de desenvolvimento deste novo carro em pisos de terra, sendo que realizámos, em conjunto com o Stéphane Lefebre, uma série de ensaios e testes de set-up que permitiram uma importante recolha de dados, com vista à entrega de viaturas aos seus clientes, nomeadamente à Citroën Vodafone Team.”

Voltando ao Rali Vidreiro, são várias as razões que o piloto do Porto aponta para repetir, na presente edição, as 3 vitórias  que ali conta no seu palmarés: “Venci este rali em 2010 com o Paulo Babo e depois em 2014 e 2016 com a Inês Ponte como navegadora, a última delas com o DS 3 R5, feito que gostaria muito de repetir. As razões são diversas, começando pelo desejo de premiar todo o esforço e dedicação que os elementos da Sports & You têm empregue nestas temporadas, na preparação das viaturas para as provas, ao mesmo tempo que gostaria de dar o devido retorno aos patrocinadores e demais apoiantes do Citroën Vodafone Team. Isto para além do facto de eu estar num jejum de vitórias já demasiado longo. Estou com saudades de subir ao lugar mais alto de um pódio, num resultado que, a acontecer, nos permitirá recuperar pontos importantes.”

Neste Rali Vidreiro – Centro de Portugal 2018, o DS 3 R5 com as cores da Citroën e da Vodafone, patrocinador principal, contará com o nº 6 nas portas. São também parceiros deste projeto as marcas Milaneza, ExpressGlass, Total e Pirelli. A preparação técnica da viatura é da responsabilidade dos profissionais da Sports & You.

Comments