Hundai Motorsport no Rali da Sardenha – Antevisão

A Hyundai Motorsport avança para o Rali da Sardenha, o sétimo evento do Campeonato do Mundo de Ralis FIA 2018 (WRC), a liderar na classificação do campeonato de Pilotos e Construtores depois da dura
vitória conquistada em Portugal.
Depois de três ralis de terra – México, Argentina e Portugal – a competição do WRC avança para o quarto rali, agora, na ilha do Mediterrâneo da Sardenha, onde a Hyundai Motorsport já viveu múltiplos sucessos em temporadas anteriores: duplo pódio em 2015, vitória em 2016 e terceiro lugar em 2017.

Este rali, composto por 20 etapas, é um dos mais curtos da temporada, com apenas 313km. No entanto, o evento baseado em Alghero inclui vários percursos espetaculares em terra, que se desenrolam com um pano de fundo de paisagens deslumbrantes à beira mar e elevadas temperaturas, o que aumenta o stress e a pressão, tanto para as duplas, como para os carros.

A Hyundai Motorsport entra no Rali da Sardenha com três carros. Andreas Mikkelsen/Anders Jæger, Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul e Hayden Paddon/Seb Marshall vão competir nos carros #4, #5 e #6, respetivamente.
Enquanto líder do campeonato, Neuville vai ter a honra e o desafio de ser o primeiro em estrada nos dias de abertura. Depois de um fim-de-semana difícil em Portugal, Mikkelsen e Paddon estão ansiosos por retomar a competição.

A equipa testou os seus Hyundai i20 Coupé WRC em Sardenha depois do Rali da Argentina, no início de maio, para preparar o evento que terá lugar no próximo fim de semana.

Comments